Recanto

Recanto

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Celtic Woman - The Call

Celtic Woman - Amazing Grace

Celtic Woman - You Raise Me Up

Celtic Woman - Jesu Joy of Man's Desiring (live)

PERDÃO E NÓS

                                                        PERDÃO E NÓS
A ciência do perdão, indispensável ao equilíbrio, começa na compreensão e na bondade, perante os diminutos pesares do mundo íntimo.
Consiste em desculpar todos os prejuízos e desvantagens, insultos e desconsiderações maiores que nos atinjam.
Mas, também, em suportar com paciência e esquecer completamente, mesmo nos comentários mais simples, todas as pequeninas injustiças do cotidiano, como sejam:
A observação maliciosa ou nota pejorativa;
O gesto áspero ou a voz agressiva;
A palavra impensada ou o sorriso irónico;
A indiscrição comprometedora;
O conceito deprimente ou a acusação injusta;
A exigência descabida ou o recado impiedoso;
A omissão injustificável ou a desfeita;
O comentário maledicente ou o menosprezo;
A preterição sob qualquer aspecto...
Não nos iludamos em matéria de indulgência.
Todos somos suscetíveis de erro. Exercitando-nos a relevar as indelicadezas pequenas, aprendemos a perdoar os grandes agravos.
                                                      Chico Xavier

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA AURÍCULO ACUPUNTURA

A Aurículo Acupuntura surgiu na China há cerca se 5000 anos. É um ramo da Medicina Tradicional Chinesa reconhecida pela Organização Mundial de Saúde que trata diversas enfermidades através do reequilíbrio energético.
São algumas de suas atuações:

Dores em geral
Prisão de ventre
Gastrite
Má Digestão
Obesidade                       
Ansiedade e Depressão                                           
Falta de Energia
Hipertensão
Hemorróidas
Vícios e Manias
TPM
Cólicas Menstruais
Insônia
Asma
Rinite e Sinusite
Alergias



Kátia Séllos de Oliveira
Graduada pelo INCISA IMAM (http://www.incisaimam.com.br/)

PONTO DE EQUILÍBRIO ESPAÇO TERAPÊUTICO

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

METADE

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca .
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza.
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada ,mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância.
Por que metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito, e que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia, e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor, e a outra metade também.
(Oswaldo Montenegro)