Recanto

Recanto

domingo, 30 de maio de 2010

YOGA INTEGRATIVA

YOGA

Segundo Joseph Le Page, Yoga é um caminho para entender o sentido de vida do ser humano. Podemos dizer que o Yoga está sustentado por quatro pilares. Em primeiro lugar, o Yoga pode ser entendido como uma visão de vida; em segundo, como o próprio caminho espiritual para alcançar esta visão ; em terceiro, como o conjunto de técnicas e ferramentas específicas para apoiar a jornada espiritual; finalmente, como o quarto pilar, o Yoga visto como a própria experiência de liberdade, seu objetivo maior. Todos estes pilares em conjunto agem, simultaneamente, para o entendimento de quem sou eu.
O termo Yoga vem da palavra sânscrita yuj que significa unir, juntar.
O Yoga facilita e gera Unidade em todos os níveis do nosso ser: corpo, mente e espírito.
A Yoga Integrativa focaliza-se no corpo físico como um portal para a consciência corporal, ou seja, o corpo como um veículo experimental para o equilíbrio e a integração na totalidade do ser.
Um aspecto desta prática é o esforço necessário à transformação; o outro é a aceitação de quem somos, a cada momento, sabendo que, ao nível mais fundamental, já somos completos e inteiros.

Referência: Manual de Formação de Professores de Yoga, por Joseph Le Page
BENEFÍCIOS:

-Cultivar a boa saúde;
-Aliviar a asma, diabetes, dores nas costas e obesidade;
-Melhorar a digestão, sistema cardiovascular e glândulas endócrinas;
-Trabalhar a estética pela pele, definição corporal e semblante pessoal;
-Aliviar ou eliminar problemas psico-somáticos;
-Desenvolver força de vontade, experimentar a expressão real de nosso potencial;
-Aprimorar intelecto, concentração e memória;
-Auto-conhecimento, paz interior e alivio do stress.
Professor : ALBERTO JORGE MENEZES
Graduado em YOGOTERAPIA INTEGRATIVA em Santa Catarina
HORÁRIOS: 2ª e 4ª Feira - 17:00 às 18:00 ou 19:00 às 20:00
LOCAL: PONTO DE EQUILÍBRIO
Contato: (82) 3241-1622

2 comentários:

  1. O espaço é bom !!!,

    Mas em relação a ioga é um problema serio pois a pessoa que é o professor ( Alberto se não me engano ), repete muito as aulas,
    , não admite as perguntas dos alunos, se acha superior as pessoas, também não ensina nada, porque perguntei a uma amiga que faz em outro local e a coisa e diferente, e o pior é que fica dando em cima das mulheres, memso casadas, e ainda discute com a recepcionista que parece ser sua companheira na frente dos outros.

    acho que deveria ser ser tomada providencias disso.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber aqui no blog sobre a qesutãio da ioga, pois moro aqui próximo e gostaria de prosseguir teriando ioga, mas sem ser assediada pelo professor.

    Aguardo retorno pois estou muita incomodada e irei passar adiate este fato, e gostaria de frequentar o espaço, mas vou a ioga para relaxar e ter meu espaço e fica dificil com a pessoa que esta a frente da aula.

    ResponderExcluir